O antigo avançado argelino do Sporting concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO onde abordou vários assuntos relacionados com o clube de Alvalade, nomeadamente a eleição presidencial de Frederico Varandas e a corrida ao título de campeão nacional.
"[Frederico Varandas] É uma excelente pessoa e, acima de tudo, a pessoa certa para comandar o Sporting", começou por dizer Islam Slimani ao referido diário desportivo portuense para depois abordar os incidentes de 15 de maio na Academia de Alcochete.
"É verdade que o Sporting viveu um período difícil, mas também é verdade que todos os grandes clubes - como é o caso - conseguem passar por esses períodos. Hoje, a equipa está bem, o clube está bem orientado e vemos um grupo de jogadores de qualidade. O que se passou, passou; agora, o Sporting vai na direção certa e tem, a meu ver, todas as condições para conquistar o título. Estão a poucos pontos da frente e os outros candidatos não vão ganhar sempre", acrescentou Slimani sem referir Bruno de Carvalho.
Questionado sobre Bas Dost, o avançado holandês que o substitui no Sporting, Slimani não poupou elogios ao goleador leonino.
"Nunca escondi a minha opinião sobre ele: é muito bom jogador e as estatísticas mostram isso mesmo. Foi uma grande aposta do Sporting, espero que continue assim e que possa ajudar a equipa a conquistar o campeonato", frisou Slimani antes de abordar a escolha de Frederico Varandas para o sucessor de José Peseiro.
"Todo o mundo conhece a qualidade do treinador holandês. Marcel Keizer é bom treinador e está a demonstrá-lo com os recentes resultados. O Sporting está a praticar muito bom futebol", disse o ex-jogador do Leicester.
"O plantel do Sporting está recheado de bons jogadores. Coates, Mathieu... Nani é muito bom, tem muita experiência. Até o Jefferson tem qualidade. Mas, de longe, quem mais me impressiona é o Bruno Fernandes. Que jogador!" sentenciou Slimani.
Comentários