Jorge Jesus mostrou-se abatido com o empate concedido pelo Benfica frente ao Estoril, mas mantém a garantia de que a equipa não se vai deixar abalar na luta pelos seus objetivos.

«Não há desgaste nenhum. O que aconteceu é que apanhámos pela frente uma equipa bem estruturada, à procura do resultado que lhe interessava. Não costumamos falhar tantas oportunidades como na primeira parte. Só o Lima desperdiçou umas quatro. Mas, somos os primeiros e vamos ao Dragão disputar o campeonato, sabendo que ainda há mais uma jornada a seguir», disse o treinador do Benfica.

A expulsão de Carlos Martins na segunda parte foi um dos motivos apontados por Jorge Jesus para a falta de resposta nos derradeiros minutos. «A inteligência emocional é muito importante nos jogadores. O primeiro cartão era desnecessário, de facto. Mas, nesta altura, importante é que a equipa possa recuperar destes dois jogos quase seguidos e estar bem no Dragão».

Por fim, confrontado com a maior pressão que os encarnados poderão sentir na próxima jornada frente ao FC Porto. «Não estamos mais pressionados, é igual. Sabemos que temos de chegar ao fim em primeiro e para já estamos em primeiro e só dependemos de nós. Isso é que conta», rematou. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.