André Gomes foi o porta-voz da satisfação do Benfica pelo triunfo (3-0) sobre o Vitória de Setúbal, esta noite, no Estádio da Luz. 

«Foi muito bom. O mais importante nós conseguimos, que foi ganhar e mantermo-nos na frente do campeonato. Agora o importante é pensar nos próximos jogos e em ganhar sempre. O Benfica e o FC Porto são os dois candidatos ao título, mas nós só pensamos em nós e em ganhar os nossos jogos. Se o fizermos, seremos campeões nacionais. É isso que queremos», afirmou o médio encarnado na zona mista posterior ao encontro da 17ª ronda.

Utilizado no lugar habitualmente ocupado por Matic, o jovem médio português recusou definir a sua preferência pelo lugar no meio-campo: «Se gosto de jogar a trinco ou prefiro mais à frente? Sobretudo quero jogar e estar disponível para ajudar a equipa. Quero estar ao nível das exigências que o treinador tem para mim e para a equipa e quero dar tudo sempre que entrar em campo com a camisola do Benfica».

Questionado sobre a sua ausência nos últimos desafios do Benfica, André Gomes desvalorizou a situação e garantiu respeitar as opções de Jorge Jesus. «O que é que se passou para ficar de fora tanto tempo depois do jogo com o Sporting em Alvalade? Não se passou nada, foi uma decisão do Benfica. O treinador é que decide quem joga e quem não joga, nós só temos de continuar a trabalhar para sermos opção quando ele entender», frisou.

Por fim, o médio do Benfica abordou a sua chamada inédita à Seleção Nacional. «Sinto-me orgulhoso por poder estar na seleção nacional, que é a equipa de todos nós. É fruto do trabalho que tenho vindo a realizar aqui e é fruto também da ajuda de todos os colegas e do próprio Benfica. Estou muito satisfeito pela chamada», concluiu.