O médio bielorrusso Hleb foi um dos nomes apontados ao Benfica durante o mercado de transferências. Contudo, o jogador acabou por ser emprestado pelo Barcelona ao Birmingham.

Rui Costa considera que só veste a camisola do Benfica que tem essa ambição e Hleb não a tinha: “Após a entrada de Salvio definimos que o plantel não sofreria mais alterações. Porém surgiu a hipótese do Hleb e sentimos que seria mais valia. Mas só pode vestir a camisola do Benfica quem tem ambição de a vestir. Se ele não tinha essa ambição é lá com ele. Essa é a minha cultura e a do Benfica”.

Apesar da não contratação do jogador, o director desportivo diz estar muito feliz com o actual plantel que o treinador, Jorge Jesus, tem à sua disposição: “Estou muito satisfeito com o plantel: é ambicioso, ganhador, com qualidade e em quantidade. Foi pensado e ponderado. Estamos hoje com as mesmas ideias que tínhamos no último dia do campeonato, quando fomos campeões: pensamos que temos plantel equilibrado”.

Rui Costa não esqueceu os adversários directos que também se reforçaram: “Este vai ser um campeonato muito competitivo, vejo quatro equipas a lutar pelo título. A reviravolta do Sporting com o Brondby, na Liga Europa surpreendeu-me, por isso está também na luta pelo título”.

O dirigente encarnado falou à margem do 40.º aniversário do Damaia Ginásio Clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.