O técnico do Benfica não escondeu o descontentamento com a entrada da sua equipa no campeonato nacional. Os encarnados entraram muito bem em Barcelos mas acabaram por ceder um empate comprometedor no arranque da época 2011/2012.

Jorge Jesus lamentou as oportunidades desperdiçadas pelas águias, nomeadamente um lance em que Franco Jara desperdiçou uma grande oportunidade para fazer o 3-1. O técnico encarnado elogiou ainda o posicionamento defensivo do Gil Vicente.

«Entrámos muito fortes, fizemos dois golos e sofremos um a acabar a primeira parte, o que deu confiança e crença aos jogadores do Gil Vicente de que seria possível virar o resultado. Na segunda parte criámos várias oportunidades para marcar, o Jara desperdiçou um lance na cara do guarda-redes que poderia ter acabado com o jogo. O Gil Vicente acreditou sempre que poderia empatar e acabou por consegui-lo, com um excelente golo do Laionel. Mantiveram-se sempre depois bem posicionados defensivamente, não nos deixando criar espaços», disse Jorge Jesus no flash interview da TVI.

O Benfica não vence há seis temporadas na jornada inaugural e de acordo com o técnico encarnado, os jogadores não conseguiram reagir com cabeça depois do golo do empate do Gil Vicente.

«Estivemos a vencer por 2-0 e os jogadores tinham margem para gerir. Normalmente, o Benfica não se deixa empatar depois de estar a vencer por 2-0. Depois do empate, os jogadores ficaram um pouco apreensivos e reagiram com o coração. Só com alguma criatividade técnica seria possível fazer melhor nos minutos finais», disse.

Já na conferência de imprensa o treinador do Benfica admitiu que o empate teve um sabor a derrota.