Para enfrentar os jogos que se avizinham - três no espaço de uma semana, frente ao Desportivo das Aves e ao Sporting para o campeonato, e frente ao Rio Ave, pelo meio, para a Taça de Portugal - Bruno Lage só terá disponíveis para o centro da defesa dois centrais de raiz. Ainda assim, os dois habituais titulares: Rúben Dias e Ferro.

É que o 'capitão' Jardel continua lesionado e ainda não treinou este ano, a contas com um problema muscular, enquanto o argentino Germán Conti foi recentemente emprestado ao Atlas, do México. E, para complicar, o jovem brasileiro Morato, que se estreou pela equipa principal no último jogo de 2019, para a Taça da Liga, em Setúbla, lesionou-se ao serviço da equipa B das 'águias', no passado domingo, durante o triunfo por 3-0 no terreno do Farense.

Com os dois titulares disponíveis, a dor de cabeça não será grande para Bruno Lage se Ferro e Rúben Dias não tiverem a infelicidade de se lesionarem ou verem um cartão vermelho nos próximos jogos. Mas, caso tal suceda, o técnico ver-se-á obrigado a improvisar. A solução poderá, então, passar por colocar o grego Samaris a atuar no centro da defesa, uma posição onde o médio já atuou algumas vezes, noutras situaçoes de 'emergência'.

Rúben Dias e Ferro formaram a dupla de centrais em 13 das 15 jornadas já disputadas I Liga esta temporada, tendo o primeiro sido mesmo titular em todas as 15 partidas.