Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, destacou as receitas da época 2013/14. Segundo o dirigente "encarnado", o valor ascendeu aos 204 milhões de euros.

"O destaque nas contas do ano passado é que o Benfica é o primeiro clube português a passar a barreira dos 200 milhões de euros em termos de proveitos consolidados. Para nós representa um crescimento muito significativo. Daqui em diante é de esperar que os proveitos continuem a ter uma relevância muito significativa mesmo em termos europeus e que o Benfica continue a cumprir os critérios de fair-play financeiro", referiu Soares de Oliveira em entrevista ao Diário Económico.

O administrador garantiu ainda que os custos de manutenção não sofreram muitas alterações de registo, "com exceção de salários do plantel, pois existe grande variação na massa salarial associada aos ganhos desportivos".

"Vencer todas as competições menos a Liga Europa leva a que, da equipa técnica aos jogadores, haja aumento dos gastos com pessoal no exercício. Mas há uma correlação interessante que, por hábito, se pensa ser o inverso: prova-se que é possível conjugar bons resultados desportivos e económicos", defendeu.

Também as últimas contas do canal do clube mereceram particular atenção da parte do dirigente, que garantiu que a Benfica TV "não quer fazer concorrência" a outros orgãos de comunicação.

"Não houve grandes variações [nos custos]. A estrutura de custos tem a ver com pessoal e compra de conteúdos, pois a produção de jogos, mesmo com imagens de helicóptero, não custa mais de 20 mil euros. A estrutura de pessoal não se modificou, mesmo o lançamento do segundo canal fez-se sem mais pessoal e não houve compra de conteúdos adicionais. Perdemos o Brasileirão, mas talvez venhamos a ter outros conteúdos internacionais interessantes", previu, acrescentando: "Não queremos fazer concorrência, mas ir buscar conteúdos que nos permitam pagar com receita adicional que só pode vir por mais assinaturas ou aumento do valor, algo que não está previsto".