O empresário José António dos Santos, parceiro de negócios imobiliários de Luís Filipe Vieira, reforçou ainda mais a sua participação na SAD benfiquista Quem o avança é o jornal 'Público' na sua edição desta quarta-feira.

José António dos Santos, presidente do grupo Valouro, comprou na segunda-feira ações no valor de "largas centenas de milhares de euros", fazendo assim crescer a sua participação no capital social da SAD 'encarnada', que era já de 12,7%.

Em declarações ao mesmo jornal, o empresário salientou que não pretende aproveitar a oferta pública de aquisição (OPA) que a SAD do Benfica pretende lançar - e que ainda não foi autorizada pela CMVM - para vender a sua participação, o que lhe permitiria obter um lucro acima dos dez milhões de euros.

No passado fim-de-semana, o jornal 'Expresso' tinha revelado que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o empresário são sócios José António dos Santos são sócios em várias empresas, entre elas duas sociedades imobiliárias – a Sul Crescente e a Palpites e Teorias – cuja existência era desconhecida até há poucos dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.