O médio argentino do Benfica, Luís Fariña, mostrou-se ansioso por regressar a Portugal para representar o clube da Luz depois de uma época a jogar por empréstimo no Baniyas dos Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista ao diário O Jogo, Fariñas assumiu a vontade de regressar ao Benfica na próxima época para colmatar uma eventual saída de Enzo Pérez. O médio de 23 anos revelou ainda que no curto período em que trabalhou com Jorge Jesus, o treinador português lhe indicou que seria a alternativa a Enzo Pérez.

"A última vez que falei com alguém do Benfica, antes de vir para a Argentina, disseram-me que contam comigo para a próxima temporada. Mas sei que também há outros clubes interessados e que o Baniyas quer comprar o meu passe. Por isso estou na expectativa para ver o que vai acontecer. Mas para já tenho a cabeça no Benfica, porque é o clube com o qual tenho contrato, ao qual tenho de voltar e onde quero joga", começou por dizer Luís Fariña sobre um eventual regresso ao clube da Luz.

"Ficaria encantado (em jogar no Benfica). É uma dívida que tenho comigo próprio, porque não pude jogar nem uma partida oficial pelo Benfica. Oxalá isso possa acontecer no próximo ano, para demonstrar que estou à altura das exigências de um clube tão grande como é o Benfica. Sonho jogar na próxima Liga dos Campeões e na Liga portuguesa pelo Benfica", acrescentou o médio argentino.

"No período em que estive a treinar com o plantel, e no qual cheguei a disputar dois particulares, o treinador sempre me dizia que precisava de mim como alternativa ao Enzo Pérez", revelou ainda Luís Fariña.

"Seria um grande desafio substituir Enzo Pérez. É um excelente jogador e fez uma grande temporada. De tal forma que o voltaram a convocar para a seleção argentina e vai ao Mundial. Vou treinar com a ideia de cumprir o que o treinador me pedir e tratar de ganhar o meu lugarzinho na equipa", frisou ainda Luís Fariña.