O avançado brasileiro Edson Farias, mais conhecido por Paraíba, disse hoje estar "100 por cento motivado" por representar o Paços de Ferreira, definindo como prioridade "ajudar a equipa" na I Liga de futebol.

"A motivação é a melhor possível, estou 100 por cento motivado e o primeiro objetivo é ajudar a equipa", disse Edson Farias, no final do primeiro treino com os novos companheiros.

Para trás ficou o Videoton, clube da Hungria que partilhou com o ex-pacense Arturo Álvarez e de quem ouviu "falar bem da equipa".

"Já tinha ouvido falar [do Paços de Ferreira] e tinha pesquisado algumas coisas", acrescentou, definindo-se como "um jogador rápido, de bola no pé, daqueles que gostam de dar o melhor".

Edson Farias, que joga preferencialmente com o pé direito, disse ainda sentir-se bem a jogar tanto na faixa lateral como a avançado, deixando a decisão para o treinador.

"Não prometo golos, mas dar o meu melhor e ajudar a equipa", sublinhou, sem esconder a satisfação pela forma como foi recebido pelos novos companheiros, tendo reencontrado Jaílson, que defrontou no estado de Paraíba, no Brasil.

O Paços de Ferreira chegou a acordo com o avançado brasileiro, num contrato válido por duas temporadas.

O avançado brasileiro pode não ser o último reforço do Paços antes do fecho do mercado, a 31 de agosto, na certeza de que, para acontecerem mais entradas, alguns jogadores terão de deixar o plantel.

Os avançados Buval, Duarte e Jaime Poulsen, nomeadamente, que têm contrato, não entram nos planos de Paulo Fonseca e o clube terá de resolver o seu futuro, sendo que no caso do francês Buval o destino possa ser a Polónia.