O presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, tentou o regresso de Rafael Leão na sequência da impossibilidade do Lille em inscrever jogadores devido a questões financeiras.

Segundo escreve o jornal Record na sua edição de quarta-feira, Sousa Cintra tentou o regresso de Rafael Leão ao Sporting depois de ter conhecimento que o ex-jogador dos 'leões' equacionava rescindir contrato com o Lille depois de saber que o clube francês não podia inscrever devido a uma situação financeira.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, Sousa Cintra tomou a iniciativa de tentar o regresso de Rafael Leão e chegou a apresentar essa ideia aos restantes administradores da SAD do Sporting.

No entanto, os administradores da SAD do Sporting colocaram reticências à vontade de Sousa Cintra e recordaram o líder da SAD leonina do processo na FIFA colocado pelo Sporting a exigir uma indemnização de 45 milhões de euros ao Lille pela contratação do avançado.

O Lille resolveu entretanto a sua situação financeira junto da Comissão de Controlo dos Clubes Profissionais e já inscreveu Rafael Leão, Rui Fonte, Fernando Constanza e Jéremy Pied.