Os portistas Souza e Maicon consideraram hoje, após a quinta vitória em seis jogos de pré-época, frente ao Peñarol (3-0), no Dragão, que a equipa campeã nacional de futebol está “com força”.

A ideia comum foi transmitida pelos dois jogadores brasileiros no fim do jogo com os uruguaios, que os portistas venceram com golos de Kléber, Hulk e Walter.

«Um jogo de apresentação excelente, que serviu para mostrar a nossa força», começou por dizer o médio Souza.

«Estou satisfeito com a minha exibição e também com a da equipa», referiu o trinco, que hoje apareceu no lugar habitual de Fernando, jogador que o técnico Vítor Pereira não escalou para o jogo com os uruguaios.

Souza salientou que «ainda faltam jogadores importantes nos trabalhos» e afirmou estar focado em «oferecer o primeiro título ao treinador», referindo-se ao primeiro jogo oficial da época, a Supertaça Cândido de Oliveira, a 6 de Agosto, frente ao Vitória de Guimarães.

Por sua vez, Maicon também sublinhou a «boa exibição, dentro dos planos da pré-temporada», que têm por objectivo «mais uma época de glória e títulos, quem sabe melhor que a do ano passado».

O defesa brasileiro considera ter «merecido» a titularidade no jogo de hoje, dando relevo ao facto de o FC Porto estar “muito bem servido de centrais e muito forte no seu todo”.

«Além de terem permanecido os mesmos jogadores do plantel, os reforços vieram dar ainda mais força à equipa», concluiu Maicon.