“Qualquer vitória é boa, ainda para mais sobre um clube como o Sporting de Braga. Poder abrir cinco pontos é melhor ainda. Será muito boa essa vitória, vai dar mais um pouco de tranquilidade para trabalhar”, resumiu o médio.

Ainda assim, mesmo que o objectivo seja concretizado (o FC Porto tem o pleno de nove pontos e o Sporting de Braga soma sete), Souza considera ainda prematuro começar a falar no título: “Só estamos com dois pontos sobre o Braga. Vencer é sempre bom, mas é muito cedo para falar em arranque”.

Apesar da confiança no triunfo, o jovem brasileiro sabe o valor do adversário: “É uma equipa muito qualificada. Tem feito bons jogos. Em Sevilha (Liga dos Campeões) fez quatro golos. Vai ser um grande jogo”.

“(O segredo do sucesso) tem sido a união, garra e força que têm revelado. Qualificaram-se para a Liga dos Campeões. Sabem da qualidade que têm e nós também o sabemos”, acrescentou.

A goleada da época passada no Dragão já foi esquecida – “cada ano é um ano” –, mas o grupo não perdeu determinação para vencer e continuar líder isolado do campeonato: “Vamos tentar tudo para a vitória, independentemente do resultado. Seria bom repetir os cinco golos, mas nem que seja por 1-0, queremos é os três pontos”.

Souza diz que um conjunto com o valor do FC Porto “deve estar sempre preparado para os jogos difíceis, como foram contra Benfica e Genk”.

O atleta garante ainda que os “dragões” mantêm a filosofia de apenas pensarem num jogo de cada vez e é dessa forma progressiva que também quer continuar a ganhar espaço e tempo de utilização na equipa.

“Por ser um grande clube, vai haver sempre concorrência. Isso é muito bom para o clube e para nós, que crescemos muito. Está a haver competição saudável entre nós. Tenho ganho espaço na equipa e espero conquistar cada vez mais”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.