Andraz Sporar já não é jogador do Sporting. O avançado foi oficializado como reforço do Panathinaikos, esta noite. De acordo com o Panathinaikos, que tenta recuperar a hegemonia perdida na última década para o Olympiacos na Grécia, o avançado internacional esloveno assinou um contrato até junho de 2026, abandonando assim definitivamente o Sporting.
Segundo a imprensa helénica, o emblema de Atenas terá que pagar 3,5 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Sporar, ou seja, 2,5 milhões de euros abaixo daquele que foi pago pelos Leões ao Slovan Bratislava em janeiro 2020 pelo avançado esloveno. Antes de rumar a Alvalade já tinha passado pelo futebol suíço, no Basileia, e pelo alemão, com o Arminia Bielefeld.
Sporar, de 28 anos, chegou ao Sporting a meio da temporada de 2019/20, depois de ter estado em destaque como goleador do Slovan Bratislava, mas acabou por nunca se impor na equipa principal dos ‘leões’, tendo somado empréstimos ao Sporting de Braga e Middlesbrough, de Inglaterra.
A saída de Sporar implica uma poupança de um milhão de euros, por ano, valor que o jogador recebia de salários.
Na sua página nas redes sociais, o esloveno despediu-se de Alvalade e garante que "esteja onde estiver", sentirá sempre o Sporting como a sua família.
Eis a mensagem de despedida de Sporar nas redes sociais
"Sporting Clube de Portugal, chegou a hora de dizer obrigado. Obrigado pela forma como me recebeste, como me fizeste sentir em casa, por todos os grandes amigos que me deste. Partilhámos vários momentos especiais que ficarão para sempre no meu coração.
Quando cheguei a Portugal jamais poderia imaginar o quão especial seria vestir a camisola do Sporting. Foi uma honra e um orgulho defender este símbolo e jogar no Estádio José Alvalade.
Esteja onde estiver, sentirei sempre o Sporting como a minha família. Obrigado sportinguistas pelo apoio que me deram em todos os momentos, nunca vos esquecerei.
Sporting, este é o dia em que os nossos caminhos seguem rumos diferentes, mas continuarei como um Leão. Serei sportinguista para sempre! Obrigado por tudo"
O avançado abandona o Sporting com 11 golos marcados em 38 jogos pelo emblema lisboeta.
Comentários