O Sport Recife está oficialmente impedido de inscrever novos jogadores, em virtude da dívida de 907 mil euros ao Sporting, devida pela transferência do avançado André, em 2017.

O clube brasileiro não encontrou forma de efetuar o pagamento devido e acabou agora por ver oficializada pela FIFA, esta segunda-feira, junto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a sanção.

Segundo o portal 'Globoesporte', o emblema brasileiro encontra-se a negociar o pagamento de €500 mil ao Sporting até final de 2021, de forma a levantar este castigo da FIFA e reforçar a equipa para a próxima temporada.

A proibição de inscrição de novos jogadores entra em vigor já no presente período de inscrições, que no Brasil arrancou esta segunda-feira e se estenderá até 23 de maio. Apenas será levantada quando o o valor devido for pago, tendo o clube visto já ser bloqueado o seu acesso à plataforma CBF onde são registados os novos jogadores e as renovações contratuais.

André disputou 15 jogos pelo Sporting, marcando três golos. Pelo Sport Recife apontou 29 golos em 71 jogos. Atualmente veste a camisola dos chineses do Gazisehir Gaziantep.