O Sporting recebeu e venceu o Portimonense por 2-0, em partida a contar para a 15ª jornada da 1ª Liga. Bruno Fernandes e Bas Dost fizeram os golos numa vitória tranquila dos 'leões'.

Jorge Jesus decidiu voltar a apostar no esquema habitual da equipa no campeonato, colocando onze jogadores novos, que estiveram a descansar durante o encontro da Taça de Portugal, frente ao Vilaverdense.

Tinha passado apenas um minuto e meio quando surgiu a primeira oportunidade do Sporting. Podence aparece isolado mas Ricardo Ferreira estava atento e impede o golo do jovem avançado.

Aos cinco minutos foi a vez do Portimonense. Nakajima surge na esquerda e deixa a bola para Paulinho, que finta Mathieu já dentro da grande área. O remate, no entanto, acabou por ser por cima.

Mas seria mesmo o Sporting a chegar à vantagem no marcador. Aos nove minutos, numa jogada de ataque, Podence desmarca Bruno Fernandes que, isolado frente a Ricardo Ferreira, fez o primeiro da partida.

Durante a primeira parte, o Sporting ainda dispôs de várias oportunidades mas não conseguiu bater o guardião do clube de Portimão.

Na segunda parte, a tarefa não ficou fácil para o Portimonense, com Hackman a ver s egundo cartão amarelo e a receber ordem de expulsão.

E acabou por ser em mais uma jogada muito bem desenhada do Sporting que acabou por ver o marcador a mexer outra vez. Aos 60 minutos, Bas Dost iniciou e completou a jogada que resultou no 2-0. O avançado holandês deixou a bola para Gelson Martins na direita, que retribuiu o passe. Aí, Bas Dost remata e aumenta a vantagem 'leonina', para alegria dos 43,797 espetadores presentes em Alvalade.

Até ao final da partida, o Sporting conseguiu ter mais jogadas de qualidade mas o marcador não mais se alterou até ao final da partida.

Com este resultado, o Sporting lidera à condição, com mais três pontos que o FC Porto, que só joga amanhã contra o Marítimo.

*artigo atualizado às 22h49

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.