O Sporting venceu esta quinta-feira o Belenenses SAD por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, e subiu ao segundo lugar da tabela classificativa. Bruno Gaspar e Miguel Luís marcaram para o Sporting. Fredy foi o autor do golo de honra do Belenenses SAD.

Marcel Keizer fez algumas alterações na equipa em relação ao jogo com o Feirense. Sem o castigado Bruno Fernandes, o treinador holandês promoveu os regressos de Wendel e Nani, que regressam de lesões, e de Renan, Bruno Gaspar e Gudelj.

A equipa de Jorge Silas entrou mais forte no encontro e esteve por três vezes perto do golo. Dois remates de Licá e um de Fredy passaram muito perto do poste da baliza de Renan Ribeiro. O Sporting respondeu por Marcos Acuña que atirou forte para uma defesa de Muriel quase em cima da linha de golo.

O jogo estava muito disputado, com alguns lances de perigo em cada área, mas foi o Belenenses SAD que esteve mais perto de inaugurar o marcador no Estádio de Alvalade à passagem dos 30 minutos. Fredy apareceu na cara de Renan Ribeiro a aproveitar um erro de Coates, atirou rasteiro e acertou com estrondo no ferro da baliza leonina. Lucca tentou a recarga, mas Acuña conseguiu desarmar o adversário.

O Sporting também atirou uma bola ao poste na jogada seguinte. Jogada de insistência da equipa da casa, com Nani a tabelar com Wendel e atirar à baliza de Muriel, mas a bola desviou em Sasso e embateu com estrondo no poste mais distante.

No segundo tempo, a equipa de Alvalade entrou mais perigosa e marcou aos 57 minutos. Diaby aguentou a bola à entrada da área, e esperou até à chegada de Bruno Gaspar que atirou à baliza. A bola desviou em Sasso antes de enganar o guarda-redes Muriel.

A partida não registou muitos lances de perigo no segundo tempo, mas o Sporting conseguia controlar as operações. E foi já na parte final do encontro que o Sporting chegou ao golo da tranquilidade com um grande remate de Miguel Luís. O médio recebe de Petrovic, pega na bola ainda de fora da área, e vai prosseguindo até entrar na mesma, desferindo então um pontapé fortíssimo sem hipóteses de defesa para Muriel.

O Belenenses SAD ainda reduziu a desvantagem em cima dos 90 minutos. Bom trabalho de Licá na esquerda, Renan defende, mas na recarga não consegue evitar o golo de Fredy.

Na classificação, o Sporting passou a contar 34 pontos, contra 36 do líder FC Porto, que ainda joga hoje, 33 do Sporting de Braga e 32 do Benfica, enquanto o Belenenses caiu para oitavo, com 22.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.