Invicto na I Liga 2020/21 ao fim de quatro jornadas, com três vitórias e um empate, o Sporting recebe quarta-feira o Gil Vicente em partida em atraso da 1.ª jornada e mais um triunfo significará o segundo melhor arranque  dos últimos cinco anos.

Se os 'leões' se superiorizarem aos 'galos', chegarão aos 13 pontos em cinco jornadas, um registo apenas superado no que aos últimos cinco anos diz respeito pelo arranque de temporada de 2017/2018, o último sob as ordens de Jorge Jesus, época em que a turma de Alvalade começou com cinco vitórias nas cinco primeiras rondas.

Os 13 pontos permitirão também a Amorim igualar o registo de Jorge Jesus na primeira época em que esteve ao leme do Sporting e na qual mais perto esteve de levar os 'leões' ao título (2015/2016).

Na época de 2018/2019, sob as ordes de José Peseiro, o Sporting totaluzou dez pontos nas primeiras cinco jornadas (três vitórias, um empate e uma derrota), e na temporada passada, 2019/2020, com Marcel Keizer ao leme nas primeiras quatro partidas e Leonel Pontos na quinta, os verdes e brancos ficaram-se pelos oito pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.