Com a vitória desta noite em Vila do Conde, o Sporting deu mais um passo em frente rumo ao título que foge há 19 anos de Alvalade. Os leões estão agora a quatro pontos de se sagrarem campeões nacionais, mas a festa pode chegar mais cedo.

Mas para o título chegar mais cedo, o FC Porto tem de escorregar nos próximos jogos. Se isso não acontecer e a equipa de Rúben Amorim também não falhar, o Sporting só se pode sagrar campeão na 33.ª jornada, bastando pontuar na visita ao Benfica.

Por falar em Benfica, os encarnados podem ajudar a que a festa se faça mais cedo, dependendo do que acontecer amanhã na Luz.

Se o Benfica pontuar frente ao FC Porto amanhã, o Sporting pode sagrar-se campeão já na próxima jornada, frente ao Boavista.

Se as águias levaram a melhor sobre o dragão e vencerem, o Sporting fica a um ponto do título, bastando um empate frente aos axadrezados em Alvalade para fazer a festa.

Já se o clássico terminar em empate, os leões ficam a dois pontos do título, tendo de vencer na receção ao Boavista, na terça-feira, para soltar os foguetes.

Mas neste cenário o Sporting pode ser campeão no sofá, caso o FC Porto volte a não vencer na receção ao Farense, na próxima segunda-feira. Nesse caso, o Sporting entrava em campo na terça-feira com o título no bolso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.