Em vésperas de mais um Benfica-Sporting, o grande clássico do futebol português, muitos dos adeptos dos dois clubes de Lisboa terão em mente se Cardozo, avançado das águias, vai ou não a jogo. E não é razão para menos, já que o paraguaio é o jogador que nos últimos anos mais alegrias tem dado aos adeptos dos encarnados e, por consequência, desgostos aos adeptos leoninos.

O número 7 do Benfica chegou à Luz na época 2007/2008 e desde então tem sido o maior goleador das águias, tendo-se já tornado no avançado estrangeiro que mais golos marcou pelo emblema encarnado.

De entre tantos golos, Cardozo mostrou desde cedo especial apetência para marcar ao rival Sporting, e os leões são mesmo a vítima predileta do Tacuara, que já marcou por 13 vezes frente aos verde e brancos.

Logo no ano da sua chegada a Portugal, Cardozo estreou-se a marcar em Alvalade, selando o empate a uma bola para o campeonato. Seria a única partida em que o paraguaio marcaria e o Benfica não sairia com a vitória, já que desde então sempre que o ponta de lança marca o Benfica faz a festa.

Em 2008/2009, Cardozo voltou a marcar em Alvalade para o campeonato e o Benfica venceu por 3-2. Em 2009/2010 mais dois golos ao rival: primeiro na Luz, para o campeonato, em vitória por 2-0, e depois em Alvalade, em jogo da Taça da Liga, em novo triunfo por 4-1.

Na época 2010/2011 novo “bis” do Tacuara. Faturou na Luz em jogo da Taça da Liga em vitória por 2-1 e para o campeonato marcou por duas vezes e o Benfica ganhou por 2-0.

Em 2012/2013, Cardozo voltou a mostrar veia goleadora em Alvalade e fez o seu primeiro hat-trick frente aos leões, oferecendo a vitória por 3-1 aos encarnados.

Já esta época, Cardozo voltou a mostrar-se decisivo e novamente em dose tripla. Em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal, Cardozo decidiu a partida ainda na primeira parte com três golos de rajada. As águias acabaram por vencer por 4-3.

Depois deste jogo, Cardozo lesionou-se na região lombar e esteve mais de dois meses afastado dos relvados. Regressou no passado fim de semana em Barcelos, em jogo frente ao Gil Vicente. Não foi propriamente um regresso feliz, já que o Tacuara falhou um penálti que daria os três pontos aos encarnados. Ainda assim, e embora não seja certo que vá ser titular frente aos leões, certamente que Leonardo Jardim vai ter em atenção os números do paraguaio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.