Pedro Mendes estará muito perto de ser confirmado como jogador do Rio Ave para a próxima época. O avançado chegará por empréstimo do Sporting, ficando a turma de Vila do Conde com opção de compra do passe do jogador.

Uma opção de compra que deverá ficar fixada nos dois milhões de euros por 60 por cento do passe do atacante de 21 anos, de acordo com o jornal 'A Bola'.

O internacional sub-21 português já tinha estado perto de reforçar o Rio Ave, também por empréstimo, na segunda metade da temporada passada, mas acabou, depois, por ser cedido ao Nacional da Madeira, onde marcou dois golos em 12 jogos. Na primeira metade da época de 2020/21 esteve no Almeria, onde disputou 10 jogos sem marcar qualquer golo.

Pedro Mendes, que chegou ao Sporting pare representar a equipa de júniores, em 2017, vindo do Moreirense, estreou-se pela equipa principal de Alvalade em finais de 2019, com um golo no jogo de estreia, na Liga Europa, frente ao PSV. Ao todo, vestiu por 12 ocasiões a camisola da primeira equipa do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.