O Sporting accionou a opção de compra do passe de Pedro Porro, prevista nos 8,5 milhões de euros, para ficar com o jogador. O lateral jogou nas duas últimas épocas no emblema de Alvalade por empréstimo do Manchester City. O internacional espanhol  assinou contrato até 2025 com o Sporting e passou a ter uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Desde que chegou ao Sporting, Pedro Porro venceu  quatro troféus - um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

"Estou muito contente. Quando vim sabia que vinha para um grande clube, mas não esperava ter conquistado aquilo que conquistei nestes dois anos e de termos criado a família, o grupo forte, que criámos e que está à vista: jogamos bem e ganhamos títulos", comentou o jogador, revelando que ficar em Alvalade era um desejo que tinha.

"Desde o início que o meu objectivo era ajudar o Sporting, onde sabia que a exigência é de um nível alto. É um clube grande, deu-se a oportunidade e estou muito contente por continuar", disse o lateral espanhol ao site oficial dos Leões.

"Sei muito bem e nos jogos damo-nos conta da importância que tem. Desde o início que gostei disso e também da exigência que é levar este símbolo ao peito. É preciso ter garra, atitude e correr até ao fim. Foi isso que fiz até agora", referiu, acrescentando: "Tento trabalhar sempre ao máximo e faço isso desde sempre. Foi isso que me ensinaram e sei que para ser jogador de alto nível é preciso ter este tipo de exigência. Dar tudo até ao fim faz parte de mim e o apoio dos adeptos também me ajuda muito", completou.

Desde que está no Sporting, Pedro Porro participou em 72 jogos, tendo marcado nove golos e feito 10 assistências. O lateral espanhol elegeu os que foram, para si, os mais importantes de Leão ao peito.

"O golo na final da Taça da Liga, que nos ajudou a conquistar o troféu, e o da Liga dos Campeões [frente ao BVB Dortmund] no jogo em que nos qualificámos para os oitavos-de-final. Estes golos foram especiais, mas a verdade é que desde que cheguei que tenho vivido momentos muito bonitos", atirou.

Porro chegou ao Sporting na época 2020/21, por empréstimo do Manchester City, depois de na época anterior ter sido cedido pelos 'citizens' ao Valladolid.

Com formação feita entre o Don Benito e Rayo Vallecano, o lateral direito representou o Girona em 2018/19, época em que fez 34 encontros pela equipa da liga espanhola, sendo contratado, no final dessa época, pelo Manchester City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.