Bryan Ruiz não faz parte dos planos de Jorge Jesus para a presente temporada e está a treinar à parte do plantel leonino sem ter autorização para trabalhar com a equipa B dos 'leões'. O jogador recusou algumas propostas para sair de Alvalade e provavelmente só irá encontrar clube para jogar na reabertura do mercado de janeiro apesar de ter contrato com os 'leões' até junho de 2018.

Neste momento a Costa Rica está a disputar um lugar no próximo Mundial na Rússia, e a ausência do 'capitão' da seleção costa-riquenha tornou-se num problema nacional, uma situação que levou vários adeptos da Costa Rica a mobilizarem-se nas redes sociais para prestar apoio a Bryan Ruiz.

Com a hastag Libertem o Bryan Ruiz, vários adeptos da Costa Rica enviaram mensagens às redes sociais do Sporting com mensagens a exigir a libertação do seu capitão.

"A má intenção vai ser-lhes cobrada a qualquer momento. Viva o Porto, viva o Benfica #BryanPuravida", ou "Bryan é um orgulho nacional!!! Não merece o tratamento que está a receber da vossa parte, o nosso capitão merece jogar", foram algumas das mensagens enviadas ao Sporting, reproduzidas pelo jornal A Bola desta segunda-feira.