O início do ano civil de 2024 pode vir a desfalcar o plantel às ordens de Rúben Amorim. De 13 de janeiro a 11 de fevereiro terá lugar na Costa do Marfim a Taça das Nações Africanas, competição onde, quer Ousmane Diomande, quer Geny Catamo têm boas possibilidades de estar presentes.

Diomande ontem fez a sua estreia a titular nos costa-marfinenses na partida diante do Lesoto, com vitória para os 'Elefantes' por 1-0. É assim bastante provável que o jovem central dos leões seja um dos escolhidos pelo selecionador Jean-Louis Gasset.

Já Geny Catamo foi fundamental no apuramento de Moçambique para a fase final da CAN ao fazer a assistência para Clésio Baúque marcar o golo da vitória diante do Benim. O ala de 22 anos fez a sua vigésima internacionalização pelos 'Mambas', sendo assim um dos prováveis selecionados por Chiquinho Conde.

Diomande tem sido titular na equipa de Rúben Amorim no início da presente época, já Catamo tem alternado nas escolhas iniciais do treinador leonino, tendo, contudo, participado em todos os jogos oficiais da equipa de Alvalade.