O Sporting anunciou esta quinta-feira Marco Cruz como reforço da equipa sub-23 do clube. O jogador de 17 anos, que na época passada esteve ao serviço dos sub-17 do FC Porto, assinou um contrato profissional com o emblema 'verde e branco' e vai começar desde já a trabalhar às ordens do treinador Filipe Pedro, técnico dos sub-23 leoninos.

Esquerdino, Marco Cruz pode atuar no meio-campo ou alinhar na ala esquerda. "O Sporting valoriza e aposta muito na formação e isso pesou", afirmou jovem à 'Sporting TV' no momento da sua apresentação.

"A adaptação ao clube tem sido muito boa. Todo o staff, e principalmente os jogadores residentes na Academia, integraram-me muito bem. Sinto-me em casa e quero deixar um enorme obrigado a toda a comitiva", acrescentou.

Marco Cruz falou ainda das suas principais características, afirmando-se como um jogador intenso, que gosta de defender e atacar. "Gosto de todos os momentos do jogo e de partir para cima dos adversários. Ainda assim, acima de tudo, o que melhor me define é o meu amor pelo futebol”, afirmou.

Internacional português pelas camadas jovens da Seleção nacional, Marco Cruz disse querer continuar a evoluir como jogador, agora de leão ao peito, prometendo "dar muitas alegrias à família Sportinguista".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.