O Sporting insurgiu-se esta tarde contra a sentença do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que puniu o clube em mais de sete mil euros, devido à presença do presidente Godinho Lopes no balneário da equipa no intervalo do jogo com o Moreirense.

Em comunicado publicado no seu site oficial, os leões exigem esclarecimentos ao Conselho de Disciplina, referindo estar pronto para apresentar os seus argumentos.

Leia aqui o comunicado na íntegra: 

«O Sporting tomou ontem conhecimento dos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina relativos à 10.ª Jornada da Liga. Surpreendido com a decisão, foi solicitada, de imediato, cópia do relatório de jogo que só esta quarta-feira chegou ao seu conhecimento. Dessa decisão, consta que o Sporting foi sancionado com a multa de € 7.140,00 pela “entrada e permanência de pessoas não autorizadas” em zonas devidamente identificadas. De acordo com a notificação recebida, estão em causa 7 pessoas, sendo certo que o relatório de jogo identifica apenas o Presidente e 6 pessoas adicionais cuja identificação se desconhece.

De acordo com o Regulamento das Competições organizadas pela Liga, os presidentes dos clubes têm durante o jogo e no respectivo intervalo, livre acesso ao balneário da respectiva equipa onde podem permanecer sem qualquer restrição.

Durante o jogo em causa, não foi solicitado a nenhum agente desportivo devidamente credenciado e/ou autorizado a permanecer nas zonas identificadas, qualquer reconhecimento. Mais do que referir o número de pessoas alegadamente em causa, cabe à Liga Portuguesa de Futebol Profissional identificar com clareza o nome das pessoas, para que o Sporting possa certificar se as mesmas estavam, ou não, credenciadas ou, no limite, se são efectivamente pessoas ligadas ao Clube.

O Sporting defenderá de forma intransigente os seus interesses e não deixará de contestar adequadamente esta decisão concreta. Saberá o Sporting, para além do mais, retirar desta lamentável decisão as consequências que forem consideradas, em cada momento, adequadas e/ou convenientes. Em sede própria o Sporting apresentará argumentos que sustentem esta sua posição.

Lisboa, 28 de Novembro de 2012

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»