O Sporting pode estar muito perto de garantir o desejado reforço para a lateral direita, de maneira a completar o plantel depois da mudança de sistema implementada com a chegada de Rui Borges ao comando técnico.
Os leões avançaram com uma proposta de 12 milhões de euros por Alberto Costa, do Vitória de Guimarães, batendo assim a concorrência de Benfica e Roma, que também se mostraram muito interessados no defesa, de 21 anos.
Atualmente, o treinador do Sporting conta apenas com Eduardo Quaresma e Fresneda para ocupar a posição de lateral direito, que até à mudança de treinador não existia na equipa que jogava em 3-4-3. No entanto, Fresneda parece estar de saída e Quaresma, embora tenha ocupado muito bem a vaga, é defesa central de raiz.
A confirmar-se Alberto Costa reencontra Rui Borges que fez uma aposta declarada no defesa esta época e lhe permitiu conquistar o estatuto de titular. Só em 2024/24, realizou 20 jogos, tendo marcado um golo e feito duas assistências.
Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa foi subindo gradualmente nos escalões de formação até se afirmar na equipa principal esta temporada.
Comentários