O avançado Rafa ficou de fora da lista de convocados do Benfica para o jogo de hoje com o Sporting, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou o clube ‘encarnado’ no sítio oficial na Internet.

Rafa já tinha falhado a deslocação a Liverpool, onde o Benfica empatou 3-3 e foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões (derrota por 3-1 no Estádio da Luz, na primeira mão), devido a desconforto muscular, e volta a não integrar os convocados, agora para o dérbi lisboeta.

O treinador Nélson Veríssimo reduziu de 24 para 22 elementos a lista de eleitos em relação ao encontro de quarta-feira, retirando o guarda-redes Svilar e o defesa Pedro Álvaro e mantendo os restantes 22 jogadores que viajaram para Inglaterra.

Benfica, terceiro classificado na I Liga, com 64 pontos, e Sporting, segundo, com 73, defrontam-se hoje, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 20:30, em jogo da 30.ª jornada, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

A equipa ‘encarnada’ ainda pode desalojar o rival lisboeta do segundo lugar, que proporciona a qualificação direta para a ‘Champions’ da próxima época, mas os ‘leões’ também procuram vencer para se manterem na luta pelo título com o FC Porto, que no sábado goleou por 7-0 na receção ao Portimonense e aumentou para nove pontos a vantagem provisória na liderança da prova.

Lista de convocados

 - Guarda-redes: Helton Leite e Vlachodimos;

 - Defesas: Vertonghen, Otamendi, André Almeida, Gilberto, Valentino, Grimaldo e Morato;

 - Médios: Weigl, Radonjic, Diogo Gonçalves, Taarabt, Meïte, João Mário, Everton, Gil Dias e Paulo Bernardo;

 - Avançados: Seferovic, Darwin, Yaremchuk e Gonçalo Ramos.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.