Os ex-jogadores do Sporting Rui Patrício, William Carvalho, Cédric e Daniel Podence foram alguns dos que recorreram às redes sociais para celebrar hoje a conquista do título de campeão da I Liga de futebol pelo seu antigo clube.

Especial Sporting Campeão 2020/21: saiba tudo sobre o 19.º título dos Leões

O atual guarda-redes do Wolverhampton e da seleção nacional, que representou a equipa principal dos leões em 12 temporadas, manifestou na rede social Instagram “a maior das felicidades” e endereçou os seus parabéns ao Sporting, colocando uma foto do atual plantel e do treinador Rúben Amorim com a mensagem ‘Eu sou Campeão’, que, entretanto, já foi partilhada por muitos adeptos nas redes sociais.

A mesma fotografia foi escolhida por William Carvalho, atualmente no Bétis depois de cinco anos de ‘leão ao peito’.

“Muitos parabéns, Sporting Clube de Portugal 2020-2021”, resumiu o médio internacional português no Instagram, uma mensagem seguida também por Daniel Podence (Wolverhampton): “Muitos parabéns a todos pelo feito”.

Já o lateral Cédric, agora no Arsenal e que esteve ao serviço do plantel principal do Sporting durante cinco temporadas, vincou através da sua assessoria de imprensa o orgulho pela vitória ‘leonina’ na I Liga 2020-2021 e frisou a sua felicidade pelo título enquanto “adepto”.

“Olá a toda a família sportinguista. Queria, desde já, dar os parabéns à equipa e a todo o staff, ao clube e a todas as pessoas envolvidas nesta conquista. Eu, como adepto, estou muito orgulhoso do que esta equipa conseguiu atingir, que é excecional, foi uma excelente época. Muitos parabéns, eu como adepto não podia estar mais feliz e orgulhoso. Toda a família e todos os adeptos deste grande clube merecem este tão desejado título, que há tanto esperávamos. Os meus parabéns à equipa, ao treinador e ao staff. Fantástico”, disse.

Também Islam Slimani e Adrien Silva felicitaram o clube ‘leonino’ pelo 19.º título de campeão português de futebol, com mensagens nas redes sociais.

“Muitos parabéns Sporting Clube de Portugal”, escreveu o avançado argelino dos franceses do Lyon, que vestiu a camisola verde e branca entre 2013/14 e o início da temporada de 2016/17, quando foi transferido para os ingleses do Leicester, na sua página no Twitter.

Já o antigo capitão dos ‘leões’ Adrien Silva recorreu ao Instagram para elogiar o grupo comandado pelo treinador Rúben Amorim.

“Parabéns ao meu Sporting pela conquista do título de campeão nacional! Um triunfo mais do que justo por parte de uma equipa que nos deixou a todos orgulhosos. Este grupo provou que, com esforço, dedicação e devoção é possível atingir a glória”, vincou o médio internacional português, que alinha nos italianos da Sampdoria.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Especial Sporting Campeão 2020/21: saiba tudo sobre o 19.º título dos Leões

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.