O Sporting já terá chegado a um princípio de acordo com Matheus Reis e com o Rio Ave, numa operação de mercado que não incluirá verbas, avança o jornal Record esta sexta-feira.

O lateral brasileiro está em final de contrato com os vila-condenses e poderá assinar por outro clube no início do próximo ano, com o novo vínculo a iniciar em 2021/22.

A SAD 'leonina' admite a entrada de Matheus Reis já em janeiro, mas recusa pagar qualquer verba, havendo a possibilidade de oferecer jogadores como moeda de troca. Esta seria uma forma de o Rio Ave amenizar parte dos 700 mil euros investidos em 2018 no defesa oriundo do São Paulo.

O Olympiacos de Pedro Martins também vinha a seguir com especial atenção a situação do lateral brasileiro, mas exigências do empresário, Hugo Garcia, terão levado as negociações a cair por terra.

Com 25 anos, Matheus Reis soma apenas duas partidas pelo Rio Ave esta época, depois de na temporada transata ter realizado 37 jogos. O jogador brasileiro foi suspenso no passado mês de setembro depois de se ter recusado a defrontar o Vitória de Guimarães.