A Comissão de Fiscalização (CF) do Sporting emitiu um comunicado onde se afasta das declarações prestadas por António Paulo Santos, membro da mesma comissão, que fez uma sessão de esclarecimento aos jornalistas onde deu conta das contas da SAD e do clube de Alvalade.

Na mesma reunião, António Paulo Santos abordou aspetos da situação financeira do clube, mas também questões relacionadas com decisões disciplinares e com as eleições.

O documento da CF revela que as declarações do seu membro "resultam de uma iniciativa individual, que não compromete a CF e que não tendo sido previamente discutida ou comunicada se torna surpreendente".

"Sporting tem um défice de tesouraria de 122 milhões de euros"
"Sporting tem um défice de tesouraria de 122 milhões de euros"
Ver artigo

O organismo explica que "não tem, por ora, contas fechadas do Sporting Clube de Portugal nem se pronuncia sobre o que cada candidatura entende serem as necessidades do Clube".

Confira o comunicado na íntegra:

"As declarações vindas hoje a público proferidas por Paulo Santos, membro da Comissão de Fiscalização (CF), resultam de uma iniciativa individual, que não compromete a CF e que não tendo sido previamente discutida ou comunicada se torna surpreendente.

A CF não tem, por ora, contas fechadas do Sporting Clube de Portugal nem se pronuncia sobre o que cada candidatura entende serem as necessidades do Clube. A Comissão de Fiscalização mantém a sua independência e fidelidade aos Estatutos e regras do Sporting Clube de Portugal, de acordo com os objectivos com que foi nomeada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Comendador Jaime Marta Soares.

Oportunamente, a CF entregará o relatório de actividades ao Presidente cessante da MAG, assim como entregará todos os dossiês com que lidou à Comissão Fiscal e Disciplinar que for eleita no próximo dia 8.

Ainda antes das eleições espera esta Comissão revelar a conclusão ou andamento de alguns processos importantes para o Sporting Clube de Portugal.

A Comissão de Fiscalização."