A Sociedade Anónima Desportiva do Sporting enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para anunciar a subscrição de 26,1 milhões de euros na sequência da oferta lançada para o Empréstimo Obrigacionista.

Recorde-se que o objetivo da SAD do Sporting ao lançar o Empréstimo Obrigacionista era alcançar os 30 milhões de euros de subscrições.

Comunicado na íntegra

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, com referência à Oferta Pública de Subscrição “SPORTING SAD 2018-2021” (adiante Oferta), informar o mercado que, até ao final do dia de hoje, 22 de Novembro de 2018 (último dia da Oferta), foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de € 26.162.035. Os resultados finais da Oferta serão apurados e divulgados amanhã, dia 23 de Novembro, em Sessão Especial da Euronext Lisbon."

A oferta pública de subscrição "Sporting SAD 2018-2021", cujo período de subscrição terminou hoje, permitiu à SAD 'verde e branca' encaixar 26,2 milhões de euros, revelou a entidade liderada por Frederico Varandas.

"Foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de 26.162.035 euros", lê-se no comunicado enviado pelo Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados finais desta operação serão apurados e divulgados na sexta-feira, em sessão especial da Euronext Lisbon, a gestora da bolsa portuguesa.