O Sporting confirmou a contratação do médio argentino Mateo Tanlongo. O jogador sub-20 argentino assinou um contrato válido até 2027 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

"Estou muito contente por estar aqui, com muita vontade de fazer as coisas bem. Já conhecia o Sporting CP, sei que é o maior clube português e sei que houve vários argentinos que já jogaram aqui, um deles que acabou de ser Campeão do Mundo: o Marcus Acuña", começou por dizer o futebolista aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Mateo Tanlongo é natural de Tunes, na Argentina, tendo também nacionalidade italiana. Com apenas 19 anos, o médio chega ao futebol europeu através do Sporting, depois de ter feito a formação no Rosario Central, onde jogou na equipa principal nas últimas épocas.

Tanlongo aproveitou para elogiar Rúben Amorim: "Foi muito importante para eu vir para aqui. Falaram-me muito bem dele e já vi as ganas que ele tem".

O médio argentino, a dar os primeiros passos em Lisboa, já conheceu a Academia Cristiano Ronaldo e ficou encantado: "Tem um nível muito alto, muito boas instalações".

Mateo Tanlongo espera que a adaptação seja rápida para que a experiência de Leão ao peito seja a melhor: "Os sul-americanos da equipa, o Coates e o Ugarte, são 10 estrelas e estão a ajudar-me na adaptação. Agradeço-lhos muito por isso".

Tanlongo descreve a si próprio como "um médio mais defensivo, que gosta de ter a bola e de jogar" .

A finalizar, deixou uma promessa: "Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a conquistar os objectivos e para darmos muitas alegrias aos adeptos".