O Sporting não se mostrou nada satisfeito com o Hospital da Luz. O clube de Alvalade divulgou um comunicado onde criticou o estabelecimento hospitalar, que terá revelado os exames médicos de Cristiano Piccini.

Segundo a mensagem, "perante notícias vindas a público relacionadas com a situação clínica de Piccini", o Hospital da Luz quebrou o princípio do segredo médico e profissional..

"Lamentamos profundamente que a referida instituição hospitalar não tenha sido capaz de salvaguardar o princípio fundamental do segredo médico e profissional, permitindo que fossem revelados documentos sigilosos relacionados com um seu paciente e com um seu cliente. Estes factos, a que somos completamente alheios, são de extrema gravidade", refere o comunicado, que espera que esta situação não volte a ocorrer.

"A Sporting SAD faz votos de que este tenha sido um episódio isolado e que, no futuro, não se repita de modo a podermos continuar a trabalhar em conjunto, dignificando com esta cooperação as duas instituições", afirma o Sporting.

Cristiano Piccini foi confirmado como reforço do Sporting na passada segunda-feira. O lateral italiano terá realizado os habituais exames médicos, cujos resultados terão sido disponibilizados de forma pública.