O treinador Jesualdo Ferreira deixou o comando técnico do Sporting de Braga depois de chegar a um acordo com o presidente, António Salvador, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.
Além de Jesualdo Ferreira, saem também os treinadores adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira, informa o Sporting de Braga num comunicado no seu sítio oficial.
"A administração do Sporting de Braga agradece o contributo do professor Jesualdo Ferreira ao clube, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura", pode ler-se ainda na curta nota.
O desenlace surgiu cerca de 24 horas depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, na 20.ª jornada da I Liga de futebol, no fim do qual o treinador foi fortemente contestado pelos adeptos bracarenses.
O técnico tinha um vínculo por mais duas temporadas, mas não resistiu à má temporada dos minhotos, que seguem na sétima posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do oitavo, o Marítimo, e já a nove do quarto, o Estoril.
Os desaires para Jesualdo Ferreira começaram cedo, logo em agosto, com o Sporting de Braga a não conseguir o acesso à fase de grupos da Liga Europa, ao ser eliminado no "play-off" pelos romenos do Pandurii.
No campeonato, apesar do bom início, a equipa foi caindo de produção e soma já nove derrotas, tendo já sido afastada da Taça da Liga.
A equipa continua em prova na Taça de Portugal, na qual vai disputar com o Rio Ave as meias-finais.