O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, venceu esta sexta-feira o Arouca, da II Liga, por 3-2, num jogo particular disputado no Estádio 1.º de Maio e que marcou a estreia do avançado brasileiro Michel, ex-Benfica.

A equipa orientada por José Peseiro apresentou um "onze" com vários jogadores da equipa B, dadas as várias ausências (11) de jogadores nas diversas seleções.

O Arouca, terceiro classificado da II Liga, adiantou-se no marcador, logo aos cinco minutos, com o sérvio Kovacevic a aproveitar um "buraco" no meio da defesa bracarense.

A equipa da casa empatou aos 23 minutos, por Manoel, que tem alinhado na equipa B, aproveitando uma jogada de insistência do ataque bracarense.

Mas os forasteiros voltaram a explorar as debilidades defensivas do eixo defensivo dos "arsenalistas" e, aos 34 minutos, colocaram-se de novo em vantagem num lance muito semelhante ao primeiro golo, com a bola a passar por cima de uns demasiado passivos centrais minhotos e Joeano a rematar de pronto.

O Sporting de Braga, sexto classificado da I Liga, teve que "puxar dos galões": empatou por Alan, num livre direto muito bem cobrado (37) e ganhou vantagem pela primeira vez no jogo já na segunda parte, novamente por Manoel, que concluiu uma bela jogada de entendimento entre Michel e Paulo César (60).

Michel, o mais recente reforço do Braga, só entrou após o intervalo, mostrou bons pormenores e esteve perto de marcar logo no início da segunda parte, tendo mesmo enviado uma bola ao poste após jogada individual, mas foi decaindo de produção até ao final da partida.

Nota para a saída aos 40 minutos de Carlão com queixas na coxa esquerda, lesão que será reavaliada pelo departamento médico do clube minhoto.

O Sporting de Braga vai folgar no sábado e no domingo e só volta ao trabalho na segunda-feira.