O Sporting empatou, este domingo, no Bessa (1-1) frente ao Boavista em partida a contar para a 5.ª jornada da I Liga. Com este resultado, a equipa axadrezada manteve-se invicta no campeonato. Já os leões não podem contar com Bruno Fernandes na próxima partida, depois da expulsão do médio. A equipa de Alvalade está já a quatro pontos de Benfica e FC Porto.

Era um leão à procura de afinar estratégias e a tentar consolidar processos no novo consolado liderado por Leonel Pontes. O novo treinador tinha um 'teste de fogo' na sempre difícil deslocação ao Bessa. Terreno 'maldito' e tradicionalmente difícil para os leões. Um duelo de históricos entre dois antigos campeões nacionais.

O onze inicial, depois de último dia de mercado muito mexido para as bandas de Alvalade, contou com várias novidades. Rosier ocupou o lado direito da defesa, Luís Neto assumiu a posição de central. O trio atacante foi uma aposta inédita, com Plata, Marcos Acuña e de Yannick Bolasie.

Veja o resumo da partida

Logo nos primeiros minutos, o leão sofreu um duro revés. A equipa da casa chegou ao golo, numa bola parada. Livre transformado de forma sublime pelo lateral Marlon, sem hipóteses para Renan.

Um autêntico balde de água fria para a equipa orientada por Leonel Pontes, que se desorientou momentaneamente e demorou tempo a encontrar o norte no estádio do Bessa.

Só ao minuto 26´, o Sporting conseguiu estar perto do golo. Bruno Fernandes descobriu Bolasie na área, que em boa posição finalizou, mas valeu Bracali a evitar o pior.

Com os lances de perigo a escassearem na primeira parte, foi novamente o Boavista a colocar em sentido a equipa do Sporting, com um pontapé de Rafael Costa, ao minuto 39´, mas sem a direção desejada. Em cima do intervalo, Bolasie tentou um remate em acrobacia, mas a bola saiu por cima.

A primeira parte chegava ao fim, com um leão abnegado, mas a quem faltava inspiração.

No segundo tempo, os verdes e brancos queriam mais, mas precisavam de o demonstrar. Leonel Pontes lançou Jesé, e com isso Acuña recuou no terreno para o lado esquerdo da defesa.

A equipa ganhou outro tipo de apoios e um futebol mais fluído e esclarecido. Mas o primeiro sinal da segunda parte pertenceu mesmo ao Boavista, por intermédio de Stojiljkovic (49´).

Os 'leões' estavam a fazer por merecer o empate, que acabou surgiu, num pontapé livre de Bruno Fernandes (62´). A bola acaba por desviar num adversário e enganou Bracali.

O Sporting voltou a estar perto do golo numa grande jogada do congolês Bolasie, finalizada por um míssil que saiu por cima.

Ao minuto 77, golo para a equipa do Boavista. Fabiano cabeceia para defesa de Renan e marca na recarga, mas foi assinalado fora de jogo. Pouco depois, foi Bruno Fernandes a atirar à figura de Bracali, num dos últimos fogaços da equipa de Leonel Pontes.

O Sporting acabou mesmo a partida com 10 unidades, depois de expulsão de Bruno Fernandes, por segundo amarelo, após uma entrada sobre Obiora.

Com este resultado, os verdes e brancos ficam a quatro pontos dos dois grandes rivais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.