O contrato de Jérémy Mathieu termina no final da presente temporada, mas o Sporting já decidiu que quer continuar a contar com o jogador, o mais experiente do plantel, e vão avançar com uma proposta para prolongar o vínculo do internacional francês.

Segundo avança esta quinta-feira o jornal 'Record', contudo, Mathieu ainda não decidiu se pretende continuar a jogar mais uma temporada ou se vai, desde já pendurar as chuteiras. Ainda assim, mesmo que o defesa-central decida colocar ponto final na carreira, o Sporting está determinado a continuar a contar com ele na sua estrutura, enquanto treinador das camadas jovens do clube, na Academia de Alcochete, por ver no jogador de 36 anos as características ideais para tal.

O principal intuito, porém, passa por convencer Mathieu a continuar a jogar no centro da defesa leonina e, para tal, a SAD 'verde e branca' irá, avança o jornal 'Record', propor um contrato que contemplará vários objeticos, como o número de jogos disputados.

Uma situação idêntica à vivida no final da temporada passada, quando as mesmas dúvidas se levantaram. Na altura, Mathieu decidiu renovar o seu vínculo com os 'leões' por mais uma época, aceitando então uma considerável redução salarial, que terá rondado os 50 por cento.

Mathieu, que chegou ao Sporting no início da temporada de 2017/18, proveniente do Barcelona, conta ainda na sua na sua carreira com passagens pelo Sochacu, Toulouse e Valência. De leão ao peito soma 103 jogos e nove golos, tendo conquistado uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

O defesa-central francês, recorde-se, encontra-se neste momento lesionado no tendão de Aquiles do seu pé direito, lesão sofrida no passado fim-de-semana, no triunfo por 2-1 sobre o Portimonense, no qual assinou um golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.