Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no início desta semana, a SAD do Sporting deve 55,9 milhões de euros a fornecedores correntes, o que significa um aumento de 8 milhões de euros face ao mesmo período do ano passada.
Apesar de ter apresentado um resultado financeiro positivo de 12,5 milhões de euros, a SAD do Sporting vê-se obrigada a vender ativos para conseguir saldar as dívidas aos fornecedores.
Em termos de clubes, o Sporting de Braga é aquele que reclama mais dinheiro dos cofres de Alvalade. Devido à dívida pela contratação de Rúben Amorim, o Sporting deve ainda 9,8 milhões de euros ao clube liderado por António Salvador. Em segundo surge o Slovan Bratislava, que está ainda à espera do pagamento de 4,7 milhões de euros pela transferência de Sporar. No total, o Sporting deve 26,5 milhões de euros a outros clubes.
Além disso, os leões têm ainda dívidas com empresários de jogadores e empresas de agenciamento. A Gestifute de Jorge Mendes espera 3 milhões de euros do Sporting, enquanto a D20 de Deco espera 2,4 milhões de euros. Já a Positionumber reclama 2,2 milhões de euros. No total, os leões devem 21,5 milhões de euros a empresários. Os restantes 7,8 milhões de euros são de dívidas a outros fornecedores.
Comentários