Ousmane Diomande é um dos jogadores do plantel do Sporting apontados à saída no próximo mercado de verão, um cenário que pode ganhar ainda mais força com a praticamente certa chegada do belga Zeno Debast, que chega do Anderlecht através de um negócio que pode chegar aos 20 milhões de euros.

Perante esta situação, e de acordo com o jornal inglês 'Express', os leões estarão dispostos a negociar uma possível saída de Diomande abaixo dos 80 milhões de euros pedidos inicialmente, e que correspondem à cláusula de rescisão do jogador.

Assim, e segundo a mesma fonte, os campeões nacionais terão baixado as exigências para os 51 milhões de libras (59,8 milhões de euros). Contudo, e de acordo com o mesmo jornal, a alegada ausência de clubes interessados terão levado a que os responsáveis leoninos já aceitem negociar por valores a rondar 35 milhões de libras (41,1 milhões de euros).

Tal situação terá captado a atenção do Manchester United, clube que prepara muitas alterações no plantel, principalmente no eixo defensivo, muito devido à saída já confirmada de Varane e ao abandono quase certo de Evans.

A mesma fonte acrescenta que os 'red devils' não estarão sozinhos na corrida por Diomande, contando com a companhia de clubes italianos e também alemães.