Slimani, João Mário, Nani e Rui Patrício são os quatro candidatos ao título de futebolista do ano do Sporting, nos ‘Prémios Honoris Sporting’, anunciou hoje o clube ‘leonino’.

Ainda no futebol, Gelson Martins, Matheus Pereira, Tobias Figueiredo e Wallyson Mallmann estão nomeados para o galardão de revelação do ano, a atribuir na segunda gala Honoris Sporting, a 01 de julho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

João de Deus (equipa B), Pedro Gonçalves (juvenis), Pedro Venâncio (iniciados) e Pedro Coelho (infantis) são os candidatos a treinador de futebol do ano, enquanto os quatro escalões de formação são pretendentes ao título de equipa do ano.

O técnico Marco Silva, que levou os ‘leões’ à conquista da Taça de Portugal, o primeiro troféu para a equipa principal do clube de Alvalade desde 2007/08, não está nomeado, depois de ter sido despedido com “justa causa”.

Segundo os regulamentos, não podem ser nomeados ou vencer galardões “entidades ou individualidades que se encontrem em processo litigioso com o Sporting”.

Nas modalidades, Fernando Fernandes (kickboxing), Nuno Dias (futsal), Nuno Lopes (hóquei em patins) e Nuno Paiva (karaté) estão nomeados para treinador do ano, enquanto António Moura (xadrez), Gilberto Borges (hóquei em patins), Miguel Albuquerque (futsal) e José Pavoeiro (desporto adaptado) são os candidatos a dirigente do ano.

Alexis Santos (natação), Ângelo Girão (hóquei em patins), João Costa (tiro) e Jorge Fonseca (judo) são os nomeados ao prémio de atleta masculino do ano, enquanto Beta (futsal), Cátia Azevedo (atletismo), Katarina Larsen (triatlo) e Sara Moreira (atletismo) podem vencer o galardão feminino.

Entre várias outras nomeações, Anri Egutidze (judo), Hélio Hernandez (karaté), Miguel Ângelo (futsal) e Salomé Afonso (atletismo) surgem como aspirantes ao título de revelação do ano nas modalidades ‘verde e brancas’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.