O Sporting, líder da I Liga portuguesa de futebol, e o perseguidor Benfica prosseguem hoje a luta pelo título na 19.ª jornada da prova, frente a equipas que lhes retiraram pontos na primeira volta.

Os 'leões' deslocam-se a Paços de Ferreira para defrontar o quinto classificado, com o qual empatou em casa na primeira volta, enquanto o rival lisboeta recebe o Arouca, oitavo posicionado, que impôs aos ‘encarnados’ uma das três derrotas sofridas na prova.

A formação sportinguista, que na ronda anterior empatou 2-2 na receção ao lanterna-vermelha Tondela e a meio da semana comprometeu a continuidade na Taça da Liga, ao perder por 2-0 com o Portimonense, da II Liga, visita um estádio onde só venceu por três vezes nos últimos 10 jogos para o campeonato.

Com dois pontos de vantagem sobre o bicampeão Benfica, a equipa treinada por Jorge Jesus entra em campo às 20:45, depois de as ‘águias’ terem recebido no Estádio da Luz o Arouca (18:30), que as derrotou na primeira volta, por 1-0, em Aveiro.

A ronda ficará marcada pelo reencontro dos três ‘grandes’ com equipas que lhes causaram dissabores na primeira volta da prova, pois o FC Porto, que vai estrear José Peseiro como treinador, recebe no domingo o Marítimo, também a estrear o treinador Nelo vingada, com o qual empatou à segunda jornada.

Os outros dois jogos marcados para hoje colocam frente-a-frente equipas que lutam pela manutenção: o Moreirense recebe o Estoril-Praia, enquanto o União da Madeira joga em casa com o Nacional, rival madeirense.

I Liga, 19.ª jornada:

- sexta-feira, 22 jan:

Vitória de Setúbal – Académica, 20:30 (SportTV).

- sábado, 23 jan:

Moreirense – Estoril-Praia, 16:00.

União da Madeira – Nacional, 16:00.

Benfica – Arouca, 18:30 (BTV).

Paços de Ferreira – Sporting, 20:45 (SportTV).

- domingo, 24 jan:

Belenenses – Vitória de Guimarães, 16:00 (SportTV).

Sporting de Braga – Rio Ave, 18:15 (SportTV).

FC Porto – Marítimo, 20:30 (SportTV).

- segunda-feira, 25 jan:

Tondela – Boavista, 20:00 (SportTV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.