Sporting e SC Braga estão empatados a zero bolas ao intervalo em Alvalade, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Os minhotos tiveram as melhores oportunidades até agora.

Alvalade está vestido de gala para assinalar o jogo 500 de Jorge Jesus na Primeira Liga. Depois das vitórias de Benfica e FC Porto, o Sporting sabe que não pode perder mais pontos, sob pena de ficar mais longe dos da frente.

Para este jogo com o SC Braga, Jesus não apresentou muitas novidades. Bryan Ruiz voltou a titularidade, Joel Campbell também entrou no onze, com Bruno César no banco. O jogo começou com o perigo a rondar as duas balizas. No minuto seis da partida, dois lances de golo. Primeiro foi William Eduardo que quase ´traía` a antiga equipa. Neste seu regresso a Alvalade, o camisola sete do SC Braga já dispôs de duas grandes oportunidades: aos sete aproveitou uma perda de bola de William em zona perigosa para passar por Coates e Semedo e rematar para defesa de Patrício. Wilson pediu falta mas o árbitro Hugo Miguel mandou seguir. Na resposta é o guarda-redes Matheus a negar o golo a Bryan Ruiz após bom centro de Gelson.

A outra oportunidade de Wilson Eduardo aconteceu aos 15 minutos. Alan lançou o rapidíssimo extremo que se desmarcou nas costas da defesa leonina. Passou por Patrício mas, já com pouco ângulo, rematou às malhas laterais.

O Sporting vai tentando sempre pelas laterais, com Campbell, Gelson e Bryan Ruiz, ajudados por Marwin Zeegelaar mas, até agora, não conseguiu bater Matheus. Os ´leões` estão a falhar no último passe. Alvalade não está tão paciente com a equipa e, aqui e ali, vão-se ouvindo alguns assobios com as más decisões dos homens de Jorge Jesus.

Já o Braga, comandado interinamente por Abel, após a saída de Peseiro, está a fazer um bom jogo e já dispôs das melhores oportunidades mas vai falhando na hora de concretizar.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.