Sporting e Sp.Braga chegaram a acordo em relação ao acerto de contas por parte dos 'leões' face à dívida para com o emblema minhoto, que ascende a 12 milhões de euros, derivada da ida do treinador Rúben Amorim para Alvalade.

O conjunto lisboeta emitiu, no seu site oficial, um comunicado no qual explica a chegada a acordo para a liquidação com o Sporting de Braga da dívida referente à transferência do treinador Rúben Amorim, ocorrida no decorrer na última temporada.

"A Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD e a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informam que chegaram hoje a acordo sobre a forma de regularização de todos os montantes devidos em função da contratação do treinador Rúben Amorim", refere a nota emitida em conjunto.

Recorde-se que o Sporting contratou, em março deste ano, Rúben Amorim ao Sp. Braga por 10 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do treinador. Porém, o não pagamento imediato dessa verba, tendo o clube leonino liquidado apenas o valor do IVA, levou a que a mesma subisse para os 12 milhões de euros, com a formação minhota a ameaçar recentemente avançar com uma queixa para a FIFA caso o pagamento não fosse saldado.

No comunicado agora publicado não são dados quaisquer estabelecimentos em relação ao acordo estabelecido nem à forma como o pagamento será, agora, levado a cabo por parte do Sporting.

Rúben Amorim chegou ao comando técnico do Sporting em março. Em 11 jogos oficiais ao leme dos 'leões' somou seis vitórias, três empates e duas derrotas. À frente do Sp.Braga, que orientou entre janeiro e fevereiro de 2020, totalizou dez vitórias em 13 jogos.