O Sporting encaixou 5,569 milhões de euros em janeiro. De acordo com o balanço das operações no mercado de inverno revelado pelo clube leonino esta tarde, parte dessa verba veio da venda de Montero para os chineses do Tanjin Teda por cinco milhões de euros.

Além dos cinco milhões de Montero, o Sporting recebeu 100 mil euros pelo empréstimo de Jonathan ao Boca Juniors da Argentina, 169 mil euros pela cedência de Tanaka ao Kashiwa Reysol do Japão e 229 mil euros pelo empréstimo de Labyad ao Fulham da segunda divisã de Inglaterra.

Os "leões" também tiveram de ir ao mercado para contratar alguns jogadores. No mercado de inverno entraram Barcos, Coates, Bruno César, Schelotto e Marvin Zeegelar.

Ao todo, estas contratações custaram, só em comissões a empresários, 2,248 milhões de euros. A SAD leonina pagou 1,3 milhões em comissões só pela contratação de Bruno César. O restante montante foi gasto em comissões nas contratações de Schelotto (203 mil euros), Marvin Zeegelar (190 mil), Coates (75 mil) e Barcos (80 mil).

Os "leões" tiveram também de pagar comissões nos negócios de Montero (350 mil) e Labyad (50 mil).