Franco Israel deverá ser anunciado nas próximas horas como reforço do Sporting. O guarda-redes uruguaio já está em Lisboa e, depois dos habituais exames médicos, será apresentado como reforço dos Leões para 2022/23.

O interesse da SAD leonina no guardião uruguaio começou logo no final da época. Franco Israel soube da proposta leonina mas resolveu aguardar, até porque tinha outros clubes interessados. Mas o projeto que lhe foi apresentado pelo Sporting foi suficiente para o convencer a assinar pelos vice-campeões nacionais.

No Sporting será o número 2 mas terá muitos minutos, além de ser visto como o substituto de Adán a longo prazo.

O Sporting paga um milhão de euros à Juventus, que fica com 50 por cento do passe do atleta. Os italianos acreditam que o guardião irá valorizar-se em Alvalade e ser transacionado.

Franco Israel é uruguaio, tem 22 anos, e pertence a Juventus. O jovem guardião deu nas vistas nos sub-20 do Nacional de Montevideu, de onde saiu para o gigante italiano em 2018/19.

Desde que chegou a Vecchia Signora, Franco Israel só tem atuado na formação de sub-23 dos italianos. Em Alvalade seria o segundo guarda-redes, após a saída de João Virgínia.

Franco Israel foi o guarda-redes titular do Uruguai no Mundial de sub-20 em 2019.

Depois de Israel, Jesús Alcantar

Os Leões também deverão fechar a contratação de Jesús Alcantar ainda esta semana. Depois de ter estado na seleção mexicana, o jovem central já pode comprometer-se com os Leões.

O atleta é esperado em breve em Lisboa para os habituais exames médicos, antes de se comprometer com o Sporting. Numa primeira fase, irá trabalhar com a equipa B do Sporting, para se ambientar, antes de ser integrado nos trabalhos de Rúben Amorim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.