O Vélez Sarsfield continua a pressionar Thiago Almada, alvo do Sporting através do protocolo com o Manchester City, para renovar contrato e passar a cláusula de rescisão dos atuais 16 milhões de euros para 25 milhões. No entanto, diz o jornal 'A Bola', o jogador já está garantido no Sporting.

O diário desportivo escreve que, apesar das reticências do clube argentino, as negociações avançaram nos últimos dias e o Vélez terá mesmo concordado em deixar o jogador sair em troca de 16 milhões de euros. 'A Bola' adianta ainda que Thiago Almada deve ser oficializado já esta semana.

Os argentinos tentam agora a todo o custo aumentar os valores da transferência, ou, em último caso, ficar com uma percentagem do passe do médio ofensivo, embora esta opção não entre nas contas de Sporting e City.

No âmbito da parceria entre Sporting e Manchester City, os dois clubes investiriam em 50 por cento dos direitos económicos do médio e este, pela sua tenra idade, rodaria na equipa 'leonina' por uma ou duas temporadas.

Almada impressionou na sua época de estreia na equipa principal do Vélez, onde apontou quatro golos em 21 jogos. Joga preferencialmente descaído sobre a esquerda, mas tem tendência a fazer diagonais, sendo um atacante rápido e forte nos duelos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.