O acordo está fechado e a oficialização será revelada nos próximos dias. De acordo com o jornal A Bola, a boa época de Geny Catamo não passou ao lado dos responsáveis leoninos, que querem agora agarrar o extremo por mais seis anos. Caso se confirme, o jogador de 22 anos passará a ter o vínculo mais extenso do plantel do Sporting. A renovação contempla ainda um substancial acréscimo da folha salarial, assim como a subida da cláusula de rescisão para 60 milhões de euros.

Com o extremo seguro em Alvalade, o Sporting concentra forças no próximo passo. Os leões detêm apenas 25% do passe jogador e a restante percentagem continua a ser negociada com o Amora, que possui a restante parte da licença. Segundo o mesmo desportivo, é provável que o entendimento seja consumado nos próximos dias por uma verba a rondar os 3 milhões de euros.

Presença constante na seleção moçambicana desde os 18 anos, Geny é atualmente uma das grandes figuras dos 'mambas'. Um estatuto que será reforçado com uma presença no CAN, em janeiro. Um baixa importante para Rúben Amorim, que ficará sem poder contar com aquela que tem sido uma das principais revelações da época e, também por isso, uma aposta clara de futuro em Alvalade.