Rúben Vinagre e Gonçalo Esteves não farão parte do plantel principal do Sporting para à nova época. Os dois jovens laterais deverão ser cedidos a emblemas da I Liga para que possam rodar e ganhar minutos.

Gonçalo Esteves não deverá sair de Lisboa, uma vez que neste momento é disputado por dois emblemas da capital que disputam a I Liga: o Estoril e o recém-promovido Casa Pia.

Os dois emblemas já estão em negociações com os Leões pelo jovem lateral direito de 18 anos, de acordo com o jornal 'Record'. Gonçalo Esteves apresentou-se esta segunda-feira no arranque dos trabalhos do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, tendo em vista a temporada 2022/23, mas poderá mudar de clube nos próximos dias.
Falta a aprovação de Rúben Amorim.

Na época 2021/22, Gonçalo Esteves fez dez jogos pela equipa principal do Sporting quatro deles a titular. Estreou-se na Taça de Portugal em outubro de 2021 diante do Belenenses quando ainda tinha 17 anos.

A saída irá permitir ao jovem lateral ter mais minutos de jogo, já que no Sporting está tapado por Pedro Porro e Ricardo Esgaio.

O caso de Rúben Vinagre é um pouco diferente.

Os Leões acabaram de comprar metade do passe do lateral esquerdo de 23 anos por 10 milhões de euros, um investimento muito grande do Sporting. Para não ficar mais um ano sem minutos, o Sporting vai ceder o jogador, de forma a que possa ganhar experiência e voltar mais forte para a temporada 2023/24.

O jornal 'A Bola' avança na sua edição desta segunda-feira que Rúben Vinagre já nem vai se apresentar aos trabalhos para a nova época. Diz o mesmo jornal que já dois clubes interessados no lateral esquerdo.

Rúben Vinagre começou a época 2021/22 a titular mas após a goleada sofrida em casa diante do Ajax, desapareceu das opções de Rúben Amorim. Fez 18 jogos e duas assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.