O Sporting continua determinado em garantir a contratação do jovem central Ousmane Diomandé, jogador dos dinamarqueses do Midtjylland, adversário dos leões nos 'playoff' da Liga Europa.

De acordo com o diário desportivo 'A Bola', os clubes estiveram em conversações na passada segunda-feira por videoconferência, onde, de acordo com a mesma fonte, os leões terão subido a parada pelo jogador, sem que tal tivesse convencido os responsáveis do clube nórdico.

O site dinamarquês Tipsbladet adianta que o clube de Alvalade apresentou uma proposta de 7 milhões de euros pelo jogador, valor recusado pelo Midtjylland que avalia Diomandé numa verba superior a dez milhões.

Apesar de não se ter chegado a acordo durante a passada segunda-feira, é de esperar nova ronda de negociações. Aí os responsáveis leoninos deverão pedir ao Midtjylland que defina o valor exato em que avaliam o jogador, uma vez que tal não ficou clarificado na última reunião.

O jornal 'A Bola' avança que o negócio não se avizinha fácil para o Sporting uma vez que, de acordo com o diário luso, o Midtjylland, não só apresenta uma realidade financeira sólida que não o obriga a vender, como também já foi abordado por outros clubes em relação a Diomandé.

Apesar de não ter falado diretamente do jovem costa-marfinense, Rúben Amorim já confessou que os leões poderão ver o seu eixo defensivo reforçado ainda durante este mês de janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.